16 janeiro 2013

Um livro pra quem gosta ou não da matemática

o diabo dos números

Perambulando pela biblioteca aqui da minha cidade em busca de um livro bom pra ler, me surpreendi com um  chamado “O diabo dos números”. O que me chamou a atenção foi o nome do livro. Tudo que tem haver com a matemática eu gosto, mas isso não significa que sou bom nessa matéria, pra falar a verdade sou péssimo, isso sim.


O_DIABO_DOS_NUMEROS_
O livro conta a história de um garoto chamado Robert, um menino que usa pijama azul e detesta matemática como a maioria das pessoas. Ele tem sonhos consecutivos, e isso estava tirando bastante seu sono. Mais em uma noite, ela sonha com algo diferente do que tinha sonhado em outras noites, sonhou com o Teplotaxl, o diabo dos números e odiou mesmo assim, mas optou por encarar os sonhos. Teplotaxl era um “homem grosso”, e que ajuda as pessoas que têm dificuldade nessa matéria.

O garoto agora, sonha todas as noites com um mundo totalmente diferente do que vive, e em cada “sonho”, ele aprende algo sobre a matemática, formando um total de 12 sonhos. O bom desse livro, é que realmente o leitor aprende junto com o personagem principal.

Robert começa a adorar o mundo dos números, e foi deixando pra trás o pensamento de que a matemática era inútil, maldita. Ele estava se divertindo muito com o diabo dos números, e assim que acabava um sonho, logo queria que a próxima noite chegasse logo pra poder sonhar de novo. Agora ele vê que os números são diabolicamente divertidos. haha

Como o título do post já diz, é um ótimo livro pra quem curte ou não a matemática. E o livro ensina usando truques que ajudam o bom desenvolvimento na aprendizagem, exemplo: animais, árvores, bolas, etc. E você? Já leu? Pretende ler?  Alegre

8 comentários:

  1. Eu sou como você, admiro a matemática e os números, mas sou PÉSSIMA nessa matéria T.T

    O livro parece ser um daqueles que te ensinam de maneira divertida né? Estou errada? A historia parece bem interessante, adoro livros/contos que tem algo sobrenatural e imaginário *o*

    Enfim, adorei tua resenha! Quem sabe, se um dia eu achar ele pra ler eu acabo lindo :}

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! :) Também adoro tudo que é sobrenatural. Como o subtítulo do livro já diz: "Um ótimo livro de cabeceira, para todos aqueles que tem medo da matemática". haha

      Excluir
  2. Eu também admiro muito a matemática, mas nunca me dou bem haha. Adorei as indicação e a resenha.
    PS: O lay ficou lindo *.*
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Paula, o do "Ops, esnobei" não preciso nem falar :P

      Excluir
  3. Nossa que legal, parece ser ótimo esse livro, nunca tinha ouvido falar! Que lindo seu lay *-*

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Ana. É um livro diferente, especial...

    ResponderExcluir
  5. Um comentário mais amável agora, hahaha. Parece ser uma leitura bem gostosinha, entrou pra minha lista de livros a serem lidos.

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião a vontade, mas saiba que:
- Comentários ofensivos serão ignorados
- Deixe o link do seu blog que eu retribuo
- Leia o post antes de comentar pelo menos né?
O autor agradece!