18 janeiro 2013

O que elas falam sobre periguetismo?

356d1c70859011e1ab011231381052c0_7

Periguete pode ser sim um rótulo, mas há quem se aceite ser descrevida como tal. Segundo o novo verbete no dicionário Aurélio, o termo periguete surgiu na periferia de Salvador, com a mistura de periguete com girl. “Defina-se periguete como moça ou mulher que não tem namorado e que demonstra interesse por qualquer um.” E a nossa trupe de blogueiras? O que elas acham desse estilo de vida?


São elas: Amanda Montt, Suuka e a Karlla Queiroz que não pode me enviar a contribuição. Smiley triste



Suuka: Bem, acho que o termo piriguete mudou desde que surgiu. No começo todo mundo chamava de piriguete as garotas que realmente eram umas pu*. Hoje em dia todo mundo chama de piriguete aquelas garotas que são mais atiradinhas, “gostosonas”, que só querem saber de curtir e tals. Talvez por isso, tenha garotas que se rotulem assim :B Já ouviu aquela frase “tem gosto para tudo”? Pois eu realmente acredito nisso. Então acredito que tenha homens que gostem desse tipo de garota ao ponto de querer namorar elas e apresentar para família...

Amanda: Tem muita garota que toma periguete como elogio, e isso é fase. Nenhum cara vai realmente namorar uma periguete de verdade, a não ser que seja outro galinhão da vida. Nada para ser levado a sério. Acho que a única situação em que apresentariam uma garota dessas pra família/amigos é se eles forem igualmente irresponsáveis.

Com mini-roupas elas querem chamar atenção de qualquer jeito e chama, lógico. Agora não sabemos se é pro lado positivo né meninas?

Suuka: Lado positivo? HAHAHA Realmente, piriguete é aquela garota que quer chamar atenção a qualquer custo, por isso geralmente usam roupas super curtas. Mas acho que chamam atenção mesmo é por essas roupas apelarem para a vulgaridade. Acho que uma garota “piriguete” é nada mais e nada menos que aquela garota que não se ama 100% e por isso quer que outros a desejem e inveje. Elas podem ate falar “eu sou gostosa, o resto é recalque” e essas frases sem sentindo, mas na real, acho que o que falta é amor próprio nelas u-u (pelo menos, na maioria).

Amanda: Elas querem atenção. Elas PRECISAM de atenção, e MUITA. Daí elas que não são grandes coisas com inteligência e cultura, mostram o que elas tem de melhor com suas calcinhas (vulgo 'o maior short do armário') e tops (do tipo 'tá mostrando barriga? nem percebi! KKK) isso PARA ELAS é algo positivo (estãoolhandomeucorpoestãoolhandomeucorpoestãoolhandomeucorpo...) e é óbvio que os caras vão olhar. Se não olhar é gay ou namora pra valer. Ela não quer saber se o olhar é de reprovação, só quer ser olhada e chamar atenção mesmo.

Agora uma questãozinha do ENEM 2013: Qual o pior tipo de periguete:
a) A que fala alto e te espanca com o cabelo.
b) A que toma seu namorado.
c) A que dança funk sem música e em qualquer ocasião.
d) Todas as alternativas.

Suuka: O pior tipo de piriguete é aquela que se faz de santinha. Aquela garota que você pensa que presta, mas quando percebe, não passa de uma assanhada, falsa, fofoqueira, invejosa e faz todas as alternativas acima. Pessoas que têm duas caras para mim é o pior! ¬¬

Amanda: Acho que D) é um consenso huaheau na verdade não me incomodo muito com as 'dançarinas de funk' porque se eu não estiver a fim de ver, eu saio. Mas se vem encher o saco e roubar meu namorado (meu namorado? onde? KKK) é apelar pro lado pessoal. Elas que façam o que quiser e usem o que quiser, mas não prejudiquem quem não tem nada a ver com elas.

Observação: Não é que piriguete não sente frio, é que ela precisa esfriar lugares específicos...   
           
                                  n4e1b5b5b0e888_largetumblr_ma7p7oYjod1ql3ktn3

12 comentários:

  1. Olha só, eu acho que essa coisa de "mulher de família", "mulher pra apresentar pra família" ou "piriguete só quer atenção" é fruto do pensamento machista que, infelizmente, domina nossa sociedade. Calma, eu explico.
    É um juízo de valor de uma pessoa, a única coisa que você sabe dela é a roupa que ela veste. E por que isso faz com que ela seja uma pessoa pior? Afinal, o corpo não é dela e ela não tem que fazer o que quiser com ele? Então quer dizer que na praia é todo mundo piriguete? Que hipocrisia é esse de que não pode mostrar a barriga no shopping mas pode no calçadão da praia?
    Pra mim, os comentários partem do mesmo princípio de que a culpa de um estupro é sempre da mulher que não se vestiu adequadamente. Pera, se eu estou usando um short curto significa que eu posso ser tratada como lixo, como um objeto pelos homens e pela sociedade em geral?
    E por que chamar alguém de piriguete? Por que ter a necessidade de rotular alguém pelas coisas que acredita e pela forma de se expressar? Cada um não pode ser livre e fazer o que quiser, sair como quiser, ir onde quiser sem receber um carimbo social disso ou daquilo?
    Bom, pois se ser piriguete é ser livre, é fazer o que quiser, é beijar quantos caras quiser sem preocupar se a galera tá te chamando de pu** ou coisas piores, é considerar meu corpo MEU e só MEU,é dançar do jeito que quiser, então, SOU PIRIGUETE SIM. E temos que ser todas. Não podemos deixar que o machismo nos diga como se comportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Machista? Ok, então vamos chamar um piti boy e veremos se você quer apresentar pra sua família. ISHDIUSAHDIUSAHDSAIUHSAIUHDSA

      Excluir
    2. Uai, se eu gostar dele, tiver vontade de ficar com ele, qual o problema? (eu nem conheço o termo piti boy, que que é isso?)

      Excluir
    3. JSOIAJJDAOIJDSAJDSODJI é outro estereótipo, só que esse é dos carinhas marombados que vivem em brigas

      Excluir
    4. ah, nem fico julgando as gurias e me perturbando demais, tanto que a última coisa que eu disse foi "Elas que façam o que quiser e usem o que quiser, mas não prejudiquem quem não tem nada a ver com elas. " e periguete não é ser ~livre e fazer o que quiser~ KKKKKKKKKK tanto que as próprias costumam se assumir como putas que só estão a fim de se mostrar pra conseguir os caras, não é um short ou uma blusa que te tornam uma.

      Excluir
  2. Concordo com a opinião de todas. Se ela tiver um pingo de opinião e cultura vai saber que não precisa mostrar a bunda pra chamar a atenção. Pena que muitas não tem!

    Maturidadeemconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a opinião das meninas... Só acho que elas tentam -e conseguem- receber atenção de uma forma um tanto quanto equivocada, até por ser a forma mais rápida e fácil de se conseguir atenção e o cara que elas querem.

    improvavel-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei a postagem, principalmente saber o que as meninas acham do assunto.
    A melhor parte foi a observação, ri muito!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que gostou. É, as meninas mandam super bem :3

      Excluir
  5. Eu ri demais com esse post, Piriguete vai ser sempre aquela mulher que o cara vai querer passar uma noite, mas ele nunca vai ter coragem de assumir como namorada, por medo de ser chamado de chifrudo pelos amigos.
    São mulheres de caráter duvidoso que acha que o tamanho da bunda é mais importante que o conteúdo do cérebro.

    ResponderExcluir
  6. Gente, adorei o post! Hhusahusahusahu. E essa montagem da Monalisa aí? Hilário! Então, tenho umas amigas que são piriguetes mesmo, e sabem disso. Usam roupas curtas no verão, inverno, Antártida, em qualquer lugar e ocasião. E é bem isso mesmo: elas querem aparecer. Precisam ser notadas, querem ser desejadas. Acho essa parada de querer aparecer mostrando o corpo quase inteiro, muito ridículo, mas é apenas a minha opinião.
    Beijão e parabéns pela postagem!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Jeni, Monalisa moderninha né? SHUAHSUA

      Excluir

Expresse sua opinião a vontade, mas saiba que:
- Comentários ofensivos serão ignorados
- Deixe o link do seu blog que eu retribuo
- Leia o post antes de comentar pelo menos né?
O autor agradece!