23 janeiro 2013

Infância atrofiada

day 15 - ups and downsNesse post eu  não quero estabelecer normas de como você que é mãe, deve educar seus filhos. Mas se você assim como eu, sente saudade de quando as crianças assistiam o DVD da rainha dos baixinhos (Xuxa) com uma boneca/carrinho debaixo dos braços toca aqui!


Toca-aqui-ops

É... 2013 tá aí gente, e nada mais justo que as pessoas mudarem com o mundo. Só que essa mudança anda tendo finais trágicos. O que as crianças gostavam de fazer antigamente? Brincar, assistir TV, etc. E hoje? O que elas querem? Fora internet, elas querem sair e não é pra um parquinho não, balada, que tal?

Cara, eu sei que os tempos são outros, mas existe uma palavrinha que os pais tem que impor desde sempre "LIMITE". Essas crianças querem botar fogo no mundo, posta nas redes sociais que está apaixonada, A-P-A-I-X-O-N-A-D-A. E pena que não é pela boneca nova, é por um "cara". Atah, sei.

E  o  pior de toda essa história é que elas não tem culpa não. Os próprios culpados são os pais, que deixam os filhos fazer o que bem entender enquanto crianças. Aí cresce, vira um bandido(a), cai no mundo das drogas e puft. Acabou! Aí vem Papai e Mamãe, só que tarde demais. (Tô tentando não exagerar na dose, mas tá difícil, viu...)

Não decoram a tabuada, mas decora umas 59 letras de funk. Tem preguiça de ajudar a mãe em casa, mas só as amigas ligarem, a preguiça de sair some. Elas borram a cara toda com a maquiagem da mãe, e pior: Já querem usar salto alto e pretende fazer plástica no futuro... O assunto é sério.

Então está mais do que na hora dos pais verem o que é certo, e o que é errado pra NUNCA se arrepender depois. Não esqueça de comentar, e expor sua opinião sobre o assunto.

16 comentários:

  1. Verdade, os pais são os exemplos de seus filhos e o que a maioria faz é espelhado na educação que eles recebem, é preciso ter limite.

    http://www.garotasmalvadas.com/

    Gostaria de divulgar seu blog para vários outros blogueiros?
    Visite: http://www.facebook.com/groups/389178984497486/

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com voce, o que esta faltando para essas crianças é limite, vejo muito em redes sociais as meninas dizendo que seu coraçao esta partido, ou que estao apaixonada, isso é ridiculo, praticamente nao existe mais crianças, mas sim adultos em miniaturas.

    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! A infância anda muito transviada ultimamente... Saudades do tempo em que as coisas eram normais e não bizarras.
    Adorei teu post e principalmente o assunto que abordou! ;)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Cara, adorei o post. Acho esse envelhecimento precoce das crianças de hoje em dia muito triste, e ao mesmo tempo, muito ridículo. Hoje em dia é muito fácil ir passear em um shopping e encontrar uma menina de 10 anos agarrada com um garoto - que geralmente é bem mais velho. Acho isso muito feio, e acho que os pais dessas crianças devem saber instruí-las desde cedo.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Jeni, é feio e nos faz pensar: "Cadê os pais dessa criança?".

      Excluir
  5. Muito bom o texto, eu realmente fico assustada com o que vejo! Crianças de 12 anos saem mais que eu que tenho 18, compram mais eletrônicos e têm mais desilusões amorosas do que eu imagino ter na vida! Elas ficam difamando palavras como amor por ai e nem sabem ao certo o que significa. Sinceramente tenho pena dessas crianças! Sim, crianças. Que acham que sabem algo da vida, mas que na verdade estão perdendo a melhor parte dela.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Patrícia. Hoje elas querem só os modelos mais caros em termo de eletrônicos. E os pais as vezes sem condições, trabalham arduamente para bancar eles. E isso nunca, ou quase nunca traz benefícios, só deixam eles mais mimados, mesquinhos, rebeldes e tudo mais.

      Excluir
  6. Concordo com você... Tudo tem limite.
    Mas ainda vejo uma ou outra que não é assim, então não acho que tudo esteja perdido.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa parte concordo com você. Nem tudo está perdido, mas muitas águas vão rolar, e está mais do que na hora de consertar esses pequenos erros.

      Excluir
  7. não tem como não concordar com você! Falou tudo! realmente eu odeio os novos tempos, as crianças não tem respeito, querem ficar na net e coisas do tipo, me irrita e muito! vão ler um livro de conto de fadas! ou brincar sei lá, mas internet, festas, namoro e tals, é coisa de jovem e adulto!
    lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Sou a favor de tirarem as redes sociais das crianças! USHDAIUDHSAIU o que acontece muito é pais paranóicos com medo da criança morrer e deixam ela dentro de casa, com computador, tv e videogames, apenas.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo que liberdade boa e saudável ás vezes não faz mal a ninguém. :/

      Excluir

Expresse sua opinião a vontade, mas saiba que:
- Comentários ofensivos serão ignorados
- Deixe o link do seu blog que eu retribuo
- Leia o post antes de comentar pelo menos né?
O autor agradece!