26 dezembro 2012

O que elas falam sobre ciúmes?

overcoming-jealousy

Até que ponto o ciúme é normal? O homem é mais ciumento que a mulher? Segundo o Wikipédia ciúme é: "A reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade." E a psicóloga Mariagrazia Marini, afirma que este sentimento é totalmente instintivo e natural. E o que elas pensam sobre isso?  

A trupe: Suuka, Amanda Montt e a Karlla Queiroz.
 
ELAS

Suuka: “Ciúmes” essa palavra me faz lembrar de tantas coisas, principalmente de várias pessoas, desde amigas há ex amores... O que me faz lembrar também, que não importa sexo ou idade, é inevitável: TODO MUNDO sente ciúmes. Não precisa ser necessariamente de alguém, pode ser de algum objeto ou até mesmo pensamentos que você ACREDITE que seja apenas seu. Eu tenho que lhes confessar que sou tipo, SUPER IPER MEGA POWER CIUMENTA! Ainda mais quando se trata de algo que seja meu, ou, que eu acredite que seja. Mas em questão de quem é mais ciumento, acredito que seja os homens, ainda mais hoje em dia aonde mulheres tem tanto o direito de “curtir a vida” quanto eles. Acho que homens podem não parecer, mas são bem mais inseguros que mulheres e por isso tende a ser mais ciumentos, sem falar é claro, naquela questão de alguns idiotas (desculpe, mas não achei outra palavra adequada) que se acham “proprietário” de mulheres, não importa se a irmã, mãe ou namorada, ele se sente no direito de dizer para ela o que tem ou não o que fazer.

Amanda: Todo mundo é, nem que seja um pouquinho, ciumento. É natural, inevitável. O problema começa quando o ciúme leva a uma paranóia excessiva e minuciosa, que se prende a detalhes bizarros que te deixam mais inseguro sobre o namoro, a amizade ou alguma coisa do tipo. É difícil dizer se o homem é mais ou menos ciumento, mas eles são melhores para deixar isso só para eles. Mulher é mais sensível e costuma expressar melhor essa desconfiança e se frustra com mais facilidade com esse medo de perder a pessoa.

Karlla: para mim ciúmes é mega normal, uma coisa do ser humano mesmo. Nós nos apegamos muito rápido, e temos ciúmes de pessoas, objetos, até de situações. O ciúmes é normal até ponto de não machucar, quando passa a ficar aquele clima chato, as duas partes ficam chateadas com a situação, não está sendo normal. A mulher é mais ciumenta com certeza!

“Se tem uma coisa que eu acho estranho, as pessoas em geral acha é o ciúme exagerado entre 2 garotas amigas. Sempre as pessoas apelam pra sexualidade e as vezes não é a toa. É um tanto inconveniente por parte de quem faz e no mínimo constrangedor por parte de quem recebe esta "proteção" excessiva, como se "seres humanos" fossem objetos tão valiosos, que podem ser roubados, assim, do nada.”

Suuka: Acho que esse tipo de ciúmes é tão exagerado e absurdo que chega a ser ridículo. E é tão ridículo que chega a ser comum também, ainda mais quando se vive nessa sociedade que vivemos, onde tudo é cheio de rótulos e as pessoas não tem mais o que fazer a não ser cuidar da vida alheia ¬¬ Mas eu, como uma pessoa ciumenta assumida e uma grande observadora eu tenho que dizer que entendo essas pessoas “exageradas”. Eu, como você, também já sentimos alguns ciúmes exagerado por algo ou alguém. Isso nada mais é que insegurança. Quando amamos e queremos muito essa coisa, temos medo de perdê-la e quando sabemos que há essa possibilidade ficamos assim: aflitos e inseguros, o que é normal, já que somos seres compostos por sentimentos e emoções e isso só se transforma em exagero quando perdemos o controle ou ficamos obcecados, e isso NUNCA É BOM! Vai por mim.

Amanda: O problema de muitas amizades e namoros é o ciúme que se torna possessivo. A amiga não suporta não ser 'correspondida' no afeto e tem medo que outra pessoa piore essa diferença, assim como no namoro a namorada não suporta a idéia de alguém próxima ao namorado poder 'roubá-lo' dela. Quanto maior for a insegurança, maior o ciúme.

Karlla: Eu tenho ciúmes das minhas amigas, aliás, morro! Principalmente quando me deixam de fora da vida delas, por conta de outras pessoas!

“Já presenciei uma briga entre casal em um restaurante, que tipo, pausou todo mundo. Sabe quando uma pessoa leva o garfo na boca e esquece de tirar de lá? Pois então, Foi exatamente assim que eu fiquei. Ciúme tem controle? Tem vontade de dar uma louca e fazer tudo que tem vontade por ciúme?”

Suuka: Ao fim, acho que ciúmes é bom ate certo ponto. Ele de certa forma “apimenta” a relação a dois, e por apimentar tem que ter um certo controle! Se você fizer tudo que der na telha por paranóias geradas por ciúmes vai acabar fazendo uma certa pressão e chupando dedo -QQ

Amanda: Em geral, quem começa a briga boba é a mulher. Ela é muito expressiva e em geral, mais descontrolada. Vai gritar em público, chorar, dar as costas e sumir. Ela fica mil vezes mais louca e estressada quando tem um ataque de ciúme! Controle depende de cada um, é bem individual mesmo. Não se define por sexo, sexualidade, signo nem nada do tipo, mas é questão de costume e noção (o que com certeza o casal que você viu não tem, KKK)

Karlla: Bom, eu sou muito ciumenta. E como ciumenta nada, tive que aprender a me controlar. Odeio cena, acho isso ridículo, tanto pro homem, pra mulher, e claro, pra platéia. É constrangedor. As outras pessoas não tem nada haver com seu problema, então, vamos conversar em casa? Aprendi a me controlar, e hoje sou uma pessoa bem melhor, cessam as atitudes, e me sobram ironias e sorrisos sem graça, melhor do que cena!!

Conclusão: Até a Miley Cyrus sente ciúmes :P

cime


10 comentários:

  1. Suuka empolgadíssima UIDSHUIDHSAIUDHSAIUDHADI obrigada por me convidar!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  2. Acho que ciúmes é uma coisa normal até certo ponto, quando você tem medo de perder a pessoa, mas tem vezes que o ciumes se torna psicótico e aí não dá pra dar conta! Muito bom seu blog, adorei

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  3. Acho que ciumes com moderação tudo bem. Mas chega uma hora que é exagerado e não dá para levar aquilo a diante.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bruna. Tudo controlado ainda vai, mais passou do limite, acaba com qualquer relacionamento.

      Excluir
  4. Achei a conclusão super válida hehe, adorei a opinião das meninas, super concordo com a Amanda c:
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal, todos nós sentimos ciúmes não é mesmo Paula? haha

      Excluir
  5. Ooi lindo,tudo bem? Adorei a postagem,o blog tudo <33
    Amei realmente aqui,parabéns! Você é um ótimo blogueiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uow! Muito obrigado Paloma. Já está mais que convidada a voltar sempre. <3

      Excluir

Expresse sua opinião a vontade, mas saiba que:
- Comentários ofensivos serão ignorados
- Deixe o link do seu blog que eu retribuo
- Leia o post antes de comentar pelo menos né?
O autor agradece!