19 novembro 2012
Isadora Faber e seu apedrejado diário de classe
Com muita atitude e desejo de mudança, a catarinense Isadora Faber, de 13 anos, leva seu diário de classe em uma página no facebook. A garotinha que expõe os problemas de sua escola na rede, em busca de melhorar a qualidade da mesma, prova que com pouca idade, tem cabeça de gente grande.
O que a garota não esperava, é que ela fosse ficar famosa, e vítima de ameaças de alunos da escola em que estuda. A própria professora, chegou a fazer um boletim de ocorrência, alegando calúnia e difamação. (Isso que é medo de ouvir a verdade).
No Diário de Classe, ela conta o dia-a-dia na escola, os acontecimentos, cobra melhorias contra (carteiras quebradas, fios desencapados, ventiladores quebrados, pintura da quadra), e até expõe o que sua família está passando. Recentemente ela postou a foto de sua avó que sofre de uma doença, com uma cicatriz na testa, vítima de apedrejamento, enquanto estava em seu quintal.
Afirmou: “Ontem a noite, teve uma chuva de pedras em casa, uma delas atingiu minha vó de 65 anos que sofre de uma doença degenerativa. Meus pais tomaram as providências e hoje levaram minha vó para fazer exames e para a polícia. Lá eles fizeram os exames de perícia, agora ela esta em tratamento. Incrível como tem gente ignorante, gente que não tem mínimo de decência. Alguns coitados pensam que são donos de tudo e da verdade, pensam que podem nos intimidar, mas não vão conseguir. Meus pais são gaúchos mas moram aqui a 17 anos, temos casa própria e eu nasci aqui, sou mané da Carmela Dutra, não iremos sair de nossa casa. Xenofobia é crime e já esta sendo investigado. Olhem como ficou o rosto da minha vó... a coitada nem sai de casa e foi a que sofreu as consequências dessa barbaridade, mas temos nossas desconfianças de quem é capaz dessa barbaridade.”
Diante desses acontecimentos, a garota conta que não vai desfazer do seu diário de classe. Tomara que ela nunca desfaça também de seu pensamento de mudança. Depois que Isadora criou o seu Diário de Classe, muitas pessoas aderiram a idéia e criaram também, mas nenhum com tanta relevância.
Aproveite e passa lá (Diário de Classe), curte e apoie a causa. Fui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente, deveria existir mais pessoas como a Isadora! Com certeza no futuro ela se tornará uma grande mulher, não dá para negar o futuro promissor que ela tem *o*
ResponderExcluirCurto a pagina dela faz meses já, acompanhei esse crescimento dela e as oportunidades que ela está tendo, fico feliz por ela estar fazendo a diferença de certa forma. Ela é um grande exemplo para muita gente por ae... Ótima dica!
http://rascunhosdasuuka.com