04 janeiro 2014

Como comecei a desenhar - #MinhasIlustrações

ilustrações-junior-mota
ilustrações (@ojuniormotta)


Desenho desde criança, é  uma das minhas paixões. Não tenho tanto talento assim, pelo menos eu acho. Mas quando eu mostrava os meus desenhos para os meus colegas de classe no ensino fundamental eles elogiavam muito. A maioria das minhas ilustrações eram feitas no período escolar em que não se havia absolutamente nada pra fazer, e minhas técnicas foi crescendo com o passar dos anos.

Comecei como a maioria das pessoas: com o boneco palito. Mas quando cheguei (acho) que no 4° ano do ensino fundamental eu meio que fui descoberto. Ok. Vou explicar. Eu costumava desenhar por exemplo, enquanto a professora passava de carteira em carteira corrigindo os exercícios, e eis que a professora me flagrou desenhando um índio que tinha a ver com o ponto alvo da matéria. Ela me elogiou, me levou pra frente da turma toda, e mostrou o meu desenho.

De lá pra cá, minha vida virou de cabeça pra baixo. Eu fazia ilustrações pra todos, de graça. Fazia todos os cartazes de trabalhos escolares. Fazia tatuagem com caneta esferográfica nas pernas das garotas (O.O) Aliás, não era tã ruim assim. (risos) Mas o tempo foi passando e eu fui cada vez mais me afastando das ilustrações. Vieram outras prioridades. Faltou tempo e eu perdi toda a minha pasta de desenhos daquela época.

Como eu passo passarei  meu tempo na internet, o Inkscape foi essencial nessa redescoberta pelo mundo da ilsutração. Trata-se de um programa muito fácil de usar que é bem direto para fazer ilustrações no computador. 

  

Na seta você pode conferir outras ilustrações feitas por mim. Tem poucas, e eu estou aprimorando minhas técnicas. Mas dá pra ter uma base do que eu realmente já desenhei. Algumas pessoas me perguntam: você aceita encomenda? No momento sim, porquê estou no meu período de férias. Mas no momento como já falei, estou aprimorando minhas técnicas. 

Quero continuar desenhando até quando ficar velho. Cêis me dão moral? 

E-mail p/ contato: vidasemgravata@gmail.com 

2 comentários:

Expresse sua opinião a vontade, mas saiba que:
- Comentários ofensivos serão ignorados
- Deixe o link do seu blog que eu retribuo
- Leia o post antes de comentar pelo menos né?
O autor agradece!