15 dezembro 2013

Quando se tenta entender a depressão


Estava perambulando pelo twitter, quando vi na TL um tweet da @luschievano avisando que estava ao vivo pelo twitcasting batendo papo com fãs. Cliquei e no primeiro momento me deparei com a Lu (provavelmente você assiste ou já ouviu falar do reality "A Fazenda", pois então, ela foi uma das integrantes desse ano -2013- e causou pra cassete) estava dando dicas para um garoto chamado David para curar a depressão que o mesmo afirmou estar passando.

Bom, até onde eu sei, a Lu tem ou estava com uma depressão muito forte e que eu já percebia na época que ela estava confinada. Ela chorava do nada, causava discórdia e o Brasil a amava por quê nós gostamos de ver o circo pegando fogo. Bora combinar né? Não, não sou nenhum psicólogo antes que vocês falem: "Shiiiiiiii, lá vem o entendedor". haha Sou apenas um blogueiro, safado e que não vale nada. Agora vou ter que voltar ao assunto no próximo parágrafo. Em 1, 2, 3 e já.

Olá, olha eu aqui de novo! Pois então, a Lu demonstrou bastante preocupação e carinho com o garoto que citei: O David. Falou que quando está passando por um momento díficil desse, até um banho ajuda etc etc etc. Aí, me intrometendo mandei um reply dizendo que sabia bem (ou mais ou menos) o que é ter depressão, por que eu vi a minha mãe passar por isso, e é punk pode ter certeza.

Até tenho uma história bem legalzinha que não deixei de contar pra ela que foi assim: Quando minha mãe estava com depressão, ela estava com medo e muita insônia. No relógio já passava das 12h da madruga e minhas irmãs fizeram uma serenata pra ela a noite. Ela acordou. Ficou sentada assistindo, mas não demonstrou tanto interesse. Porquê a depressão causa isso, é como descolorir um desenho feito a anos na vida da pessoa. É pintar o céu de preto e não ter borracha o suficiente para apagar por completo esse rabisco.

E é aí que entra aquele que está presente nas canções, na bíblia, no outdoor mais próximo. Ele que salva, ele que apaga pois é borracha o suficiente e lápis de cor para voltar a colorir o que foi apagado. O amor que salvou a minha mãe, que salvou a Lu e que com certeza salvará esse garoto.

Em dois momentos da twitcam ela cita minha username: @ojuniormotta e se vc tiver curiosidade pra ver o vídeo gravado é só clicar aqui. Ah, e galera, vamos ajudar a fanpage do blog chegar á 100 likes.

Então, engula a saliva e dê um curtir delícia no botão abaixo, flw's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião a vontade, mas saiba que:
- Comentários ofensivos serão ignorados
- Deixe o link do seu blog que eu retribuo
- Leia o post antes de comentar pelo menos né?
O autor agradece!